CBF marca e Santos terá importante decisão pela frente
O jogo contra o Operário foi marcado pela CBF há muito tempo, porém, poucos torcedores imaginavam que a partida seria uma verdadeira decisão. O Peixe está com três derrotas consecutivas e saiu do G-4 na última rodada após vitória do Mirassol, hoje na quinta posição, o Alvinegro Praiano tenta reencontrar o caminho das vitórias.
Após um início de campeonato avassalador, com três vitórias em três jogos, o Santos já acumula quatro derrotas em nove partidas disputadas. Fábio Carille chegou a receber sondagens do Vasco da Gama, mas deixou claro que o seu objetivo é subir o Santos para a elite do futebol brasileiro:
“Essas questões extracampo deixo muito para o meu empresário Paulo Pitombeira, que tem uma relação boa com o presidente Marcelo Teixeira. O bom trabalho chama a atenção de outros clubes, mas eu estou feliz e contente aqui no Santos. Quando eu estava no Japão tive propostas muito melhores do que as do Santos em termos financeiros, a questão não é essa. Vim para cá porque gosto do Santos. Vou ficar no Santos, qualquer outra possibilidade está descartada. Quero estar com o Santos na Série A de 2025”, comentou em entrevista coletiva.
Santos tenta retomar caminho das vitórias
Para continuar no cargo de treinador do clube, Carille precisa dar uma reviravolta na fase de sua equipe, caindo pela tabela, a torcida santista começa a se preocupar sobre o acesso à Série A. O treinador fez uma ótima campanha no Campeonato Paulista, onde conseguiu o vice-campeonato em final decidida contra o Palmeiras.
Santos e Operário se enfrentam amanhã (14), pela décima rodada da Série B, o Fantasma se encontra na oitava posição na tabela, já o Peixe estacionou na quinta colocação. Caso o Santos ainda tenha o sonho de conquistar o título do campeonato, a vitória é inegociável, tendo em vista que os líderes já estão desgarrando.